União dos Municípios do Pontal do Paranapanema

JORGE DURAN É EMPOSSADO PRESIDENTE DA UNIPONTAL

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (2), em Presidente Prudente, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez, foi empossado na presidência da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL).

A eleição ocorreu no dia 28 de fevereiro, na sede do Rotary Clube de Regente Feijó. Entretanto, a posse da nova diretoria só ocorreu nesta data porque a gestão anterior do prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha, foi até dia 1º de maio de 2019.

Com a proposta de união dos municípios e lideranças da região, Duran conclamou a participação de todos. “A UNIPONTAL congrega toda a região do Pontal do Paranapanema e todos devem se juntar para defender o bem comum regional”.

O novo presidente da entidade municipalista apresentou um plano de trabalho que envolve outras associações. “A região não precisa de várias representações. Precisamos de uma representação forte, unida e coesa na defesa dos interesses da região”.

O discurso do novo presidente da UNIPONTAL recebeu aval de prefeitos e membros da diretoria, que defendem uma maior abertura no diálogo, atraindo para o grupo todas as lideranças, indistintamente, para um objetivo comum que são os interesses do Pontal.

“Prometo trabalhar pela região, atraindo para o nosso campo de ação todos aqueles que pensam no desenvolvimento da região. Não vou dividir, melhor dizendo, a nossa diretoria não fará fazer isso. O lema aqui é unir, unir e crescer”.
Duran disse que está disposto até mesmo a propor a unificação da UNIPONTAL com o CIOP – Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – com o objetivo de ganhar mais força de representação. “Essa ideia está lançada. Vamos discutir e, se possível, tornar em realidade.”

A composição da nova diretoria da UNIPONTAL é a seguinte:

PRESIDENTE
JORGE DURAN GONÇALEZ

1º VICE PRESIDENTE
DEMERSON DIAS (Presidente da Câmara de Presidente Prudente)

2º VICE PRESIDENTE
CHRISTIAN FUZIKI IKEDA (Prefeito de Euclides da Cunha)

1º SECRETÁRIO
CRISTIANO MACEDO ENGE (Prefeito de Martinópolis)

2º SECRETÁRIO
MIGUEL DUARTE COSTA (Prefeito de Marabá Paulista)

1º TESOUREIRO
AILTON CESAR HERLING (Prefeito de Teodoro Sampaio)

2º TESOUREIRO
RUTE ALMEIDA DOS SANTOS LIMA (Prefeita de Caiuá),

CONSELHO FISCAL

1º CONSELHEIRO
JOSÉ ROQUE DA SILVA LIRA (Prefeito de Tarabai)

2º CONSELHEIRO
LUCIMARA DA SILVA DIAS (Presidente da Câmara de Presidente Venceslau)

3º CONSELHEIRO
JOSÉ SERAFIM (Presidente da Câmara de Emilianópolis)

1º SUPLENTE CONSELHEIRO
REGINALDO LUIZ ERNESTO CARDILO (Prefeito de Presidente Bernardes)

2º SUPLENTE CONSELHEIRO
CLAUDECIR MARAFOM (Presidente da Câmara de Pirapozinho)

3º SUPLENTE CONSELHEIRO
GENILTON FRANCISCO DE PAULA (Presidente da Câmara de Rosana)