União dos Municípios do Pontal do Paranapanema

NOVA DIRETORIA: SENADOR MAJOR OLÍMPIO E DEPUTADOS CORONEL TADEU E ED THOMAS NA 1ª REUNIÃO UNIPONTAL

A primeira reunião da nova diretoria da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema  (UNIPONTAL) foi uma grande demonstração de união dos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais. Foi assim que presidente da entidade, Jorge Duran Gonçalez, definiu o evento realizado nesta sexta-feira (24), no anfiteatro municipal de Presidente Venceslau.

Com as presenças do senador Major Olímpio, deputado federal Coronel Tadeu e do deputado estadual Ed Thomas, a UNIPONTAL reuniu mais de 30 municípios, oportunidade em que prefeitos foram atendidos individualmente pelos parlamentares, fazendo suas reivindicações e dialogando pessoalmente com o senador e deputados.

Prestigiaram o evento também vice-prefeitos, vereadores e representantes de deputados, como: Baleia Rossi, Carla Zambelli, Ricardo Izar, Fausto Pinato e Mauro Bragato. Essas presenças também engrandeceram o evento e foi uma demonstração dos propósitos de união da UNIPONTAL.

O deputado federal Coronel Tadeu anunciou a liberação de 28 ônibus escolares para os prefeitos presentes na reunião. “Fui adotado pela região através do Major Olímpio. Agora me sinto um filho dessa região e, por ela, vou trabalhar conjuntamente com o meu irmão Olímpio, que é filho nato de Presidente Venceslau”, discursou Coronel Tadeu.

Já o senador Major Olímpio ressaltou o compromisso que tem com os mais de 9 milhões de eleitores que confiaram nele nas urnas. “Estamos aqui mais no dever de prestar contas aos eleitores que confiaram o voto em mim. Tenho o dever de estar aqui na minha terra para dizer aos meus amigos que podem contar comigo”.

O deputado Ed Thomas também falou aos presentes. Reafirmou o seu trabalho em prol do desenvolvimento da região. Disse que, com o reforço do Major Olímpio e do deputado federal Coronel Tadeu, o seu trabalho já desenvolvido terá muito mais resultados para os municípios do Pontal do Paranapanema. “Estamos nessa corrente do bem comum”.

O anfitrião da primeira reunião da nova diretoria da UNIPONTAL, prefeito Jorge Duran, agradeceu a presença do senador e dos deputados, e compromissou-se em manter esse trabalho de “despertamento” da união dos municípios integrantes da entidade, sempre promovendo encontros efetivos, com resultados práticos.

“Esse primeiro encontro é a demonstração de como serão as reuniões da UNIPONTAL. Se a união faz a força, as conquistas, necessariamente, serão partilhadas por todos. Aqui neste evento todos os prefeitos foram beneficiados com ônibus e, mais importante, com a abertura de portas em Brasília, através dos meus irmãos, o senador Major Olímpio e Coronel Tadeu”.

Duran também destacou o trabalho do deputado estadual Ed Thomas e lembrou que outros parlamentares e prefeitos foram convidados. “Convidamos a todos. Mais de noventa por cento dos convidados esteve aqui. Outros justificaram. O mais importante, no entanto, é que a UNIPONTAL é de todos e contamos com todos para a defesa da região”.