União dos Municípios do Pontal do Paranapanema

UNIPONTAL PRESTIGIA ENTREGA DE SELO DE QUALIDADE AO HOSPITAL REGIONAL

O presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL), prefeito Jorge Duran Gonçalez (Presidente Venceslau) prestigiou a cerimônia de entrega do Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar ao Hospital Regional (HR). O evento foi nesta sexta-feira (17), no saguão de entrada do hospital.

O deputado estadual Ed Thomas também esteve presente, juntamente com os prefeitos prefeitos Ailton César Herling (Teodoro), o prefeito e presidente do CIOP, Cristiano Macedo Enge (Martinópolis), Miguel Duarte Costa (Marabá Paulista), Rute Almeida dos Santos Lima (Caiuá) e Cássia Furlan (Presidente Epitácio), Cícero “Cabeção” Cirino da Silva (Estrela do Norte) e Valdir Aparecido Lopes “Dudu” (Piquerobi).

Em nome da UNIPONTAL, o presidente Jorge Duran elogiou a conquista do certificado. “Uma vitória do trabalho de excelência do HR. Uma justa certificação dada pela Associação Paulista de Medicina, que laureia a eficiência da equipe, desde o pessoal da faxina até os médicos da casa hospitalar”.

Acrescentando, Duran enalteceu a fala do Frei Francisco Belotti, presidente e fundador da Associação Lar São Francisco de Assis. “Foi uma fala que resumiu o porquê da conquista do selo de qualidade. O Frei Francisco, além de emocionar e estimular a todos, demonstrou sua grande liderança que orquestrou e evidenciou a conquista”.

O presidente da UNIPONTAL também desejou sucesso ao frei Tarcísio Marchini, que é o diretor administrativo do Hospital Regional. “O selo de qualidade está em boas mãos e peço a Deus toda sabedoria e que derrame bênçãos sobre o Frei Tarcísio, a partir de agora, na luta do dia a dia pela manutenção da certificação obtida pelo hospital”.

O CQH – O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” é agora o único hospital do Brasil com atendimento feito 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a possuir o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar. É um programa da Associação Paulista de Medicina (APM).